13/08/2019

Vereadores aprovam dois projetos de lei para abertura de créditos especiais

Projetos são referentes a investimentos feitos no Hospital de Nova Petrópolis e para o asfalto do Ninho das Águias.

Na sessão ordinária do dia 12 de agosto os projetos de lei 038/2019 e 039/2019 foram aprovados com unanimidade. O primeiro solicita criar rubricas orçamentárias com a finalidade de adequar despesas provenientes do novo convênio firmado entre o Município e a Ordem das Senhoras Evangélicas de Nova Petrópolis (OASE). De acordo com a justificativa do projeto, o projeto é necessário para permitir o correto registro das despesas previstas com o Hospital de Nova Petrópolis. O valor será de R$ 135.000,00 e refere-se a aplicações de recursos do Estado, União e serviços terceirizados.

O projeto de lei 039/2019 visa abrir crédito especial para ajuste do empenho da contratação da empresa responsável pelo capeamento asfáltico na Avenida Ninho das Águias. O motivo é a redução dos custos totais da obra, o que implica em ajustes dos empenhos de contrapartida do Município. O valor será de R$ 17.575,41. “Quero parabenizar a administração municipal por tudo que vem fazendo. São obras que há muito tempo a comunidade pede, como este asfalto. Também lembro da aprovação do recurso do financiamento para colocação de água”, disse o líder de governo Oraci de Freitas (PP).