09/10/2019

Rádio Imperial é homenageada pelos 30 anos de comprometimento com a comunidade e preservação de tradições

Homenagem foi proposta pelo vereador Jorge Darlei Wolf, do PSDB.

Uma noite marcada por sorrisos e emoção: Em clima de agradecimento, a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis prestou uma homenagem à rádio Imperial. Os 30 anos da emissora, que foram comemorados com uma grande festa no município de Picada Café no domingo, dia 6 de outubro, foram lembrados e agraciados pelo proponente da homenagem, vereador Jorge Darlei Wolf (PSDB).

Eugênio Spier, proprietário da rádio, recebeu a placa e afirmou que a emissora foi criada para ter a identidade de Nova Petrópolis. “Muita coisa mudou neste tempo, mas continuamos, todos os dias, mantendo vivas as tradições alemãs, gaúchas e italianas. Quero agradecer a minha família e aos funcionários que não mediram esforços para que tudo fosse possível. Obrigada por fazerem este sonho se tornar realidade.”

O locutor Luiz Alberto Reidel, que é funcionário há 30 anos, agradeceu o reconhecimento. “Somos um prestador de serviços e uma excelente equipe. Seguiremos firmes e fortes preservando a cultura alemã, italiana e gaúcha.”

O vereador Jorge Darlei Wolf afirmou que a rádio traçou uma bonita história ao longo dos anos. “Quando chegamos em outras cidades ou nos perguntam de onde somos, logo se faz a relação da Imperial com a nossa cidade. A rádio é referência nos mais distantes recantos deste País.” Ele ainda lembrou o carinho que o público tem com a emissora, como é perceptível ao ver as festas de aniversário sempre cheias. “Tenho certeza de que muitos anos de sucesso e prosperidade ainda virão.”