08/10/2019

Projeto de lei para alterar cobranças de idosos no estacionamento rotativo é aprovado em regime especial

Desta forma, quem tiver mais de 60 anos terá uma hora de isenção por dia para estacionar.

O projeto de lei 052/2019 foi aprovado em regime especial na sessão ordinária do dia sete de outubro. Ele tem o objetivo de modificar a redação da lei municipal 4.682/2017, com o objetivo de incluir a isenção específica da tarifa de estacionamento rotativo para as pessoas idosas. De acordo com a justificativa do projeto, a isenção só será válida para os veículos adequadamente identificados e credenciados pela Prefeitura. A gratuidade do estacionamento será pelo período de uma hora diária, uma vez que as vagas para idosos são limitadas. Desta maneira um número maior de usuários poderá utilizá-las. A realocação do veículo não implica na renovação de isenção para o mesmo dia. Jorge Nestor Michaelsen (PP), líder de governo, explicou que isso será uma melhora para a população com mais de 60 anos. “Claro que a medida que o tempo passa, mais mudanças na lei do estacionamento vão surgir. Uma lei nunca é sempre igual”, disse Jorge.