15/10/2019

Demandas da comunidade do Vale Verde são aprovadas pelos vereadores

Moradores do bairro pedem por mais infraestrutura nas áreas comuns, como iluminação pública e reformas no pavilhão comunitário.

Na sessão ordinária do dia 14 de outubro os vereadores aprovaram o pedido de informações 057/2019 e o pedido de providências 059/2019. Ambos são resultado da reunião do projeto “Vereador no Bairro” que aconteceu na comunidade do Vale Verde.

Por meio do pedido de providências 059/2019 é solicitado ao Executivo Municipal que seja feita a manutenção da Rua do Cinamomo no entroncamento com a Avenida das Araucárias. Os moradores também solicitam que o proprietário ou herdeiros do terreno localizado na esquina da Rua dos Ipês seja notificado para que faça a limpeza do local e resolva a questão do esgoto que corre a céu aberto na região.

Já por meio do pedido de informações 057/2019 a comunidade solicita saber detalhes sobre a colocação de tachões na segunda curva de entrada para o bairro, uma vez que eles foram colocados apenas na primeira. Os moradores também querem saber se existe a possibilidade de melhorias serem feitas nos fundos do pavilhão comunitário e porque ainda não foi realizada a manutenção e revitalização da pracinha de brinquedos, bem como a iluminação da sede esportiva e ao redor do pavilhão comunitário. Outra solicitação encaminhada pelos vereadores é sobre quando canos serão instalados na Rua dos Ipês para o escoamento pluvial e por qual motivo o bueiro da rua ainda não foi consertado.