15/10/2019

Moção de apoio ao veto da brecha que permitia aumento do fundo eleitoral é aprovada

Vereador Ceará disse que o aumento não é compatível à atual situação financeira do Brasil.

O vereador João Paulo de Macedo Viana (PSB) teve aprovada a moção 006/2019 na sessão ordinária do dia 14 de outubro. O objetivo é apoiar o veto da Presidência da República à brecha que permitia aumento do fundo eleitoral. Entre os principais pontos vetados pelo presidente Jair Messias Bolsonaro estão o aumento dos recursos do fundo eleitoral sem limitação orçamentária prévia e a utilização de verbas do fundo para pagamento de multas. Os gastos ilimitados com passagens aéreas também foram vetados, bem como o dispositivo que impedia que fossem apresentados documentos que comprovassem as despesas e as finalidades. “Aumentar os recursos do Fundo Eleitoral não condiz com a situação atual do país. Precisamos de recursos, nosso Estado precisa parcelar salários. Os líderes partidários queriam agora 3,7 bilhões”, explicou o vereador João Paulo.