05/11/2019

Vereadores celebram o trabalho da Oase com homenagem na Câmara Municipal

Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas recebeu a placa de homenagem do vereador Daniel Michaelsen.

“Queremos servir a todos com muita dedicação e sem distinção.” A frase resume o discurso de Erica Zang Michaelsen, a presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas, a Oase, do centro de Nova Petrópolis. Na noite da homenagem, que aconteceu segunda-feira, 4, Erica expressou gratidão à população que contribui com o principal trabalho da entidade: Manter o Hospital Nova Petrópolis.

O reconhecimento em forma de homenagem foi proposto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen (MDB), e aprovado por todos os vereadores. Em seu discurso, o vereador enalteceu a dedicação da Oase por meio de suas integrantes, que realizam visitas às pessoas internadas no hospital, doações e demais trabalhos voluntários. “Vemos o hospital se expandindo, enquanto outros em outras cidades fecham. A Oase está de parabéns. Sempre que o hospital precisa de apoio, a comunidade abraça a causa. E só abraça por causa do trabalho que vocês realizam. Só temos a agradecer.”

O pastor da IECLB Trindade, Murilo Jung, também se manifestou. Em seu discurso, ele enfatizou a afetividade e o amor ao próximo das integrantes. “Essas mulheres se dedicam, não pensam somente em si mesmas e se colocam à disposição para servir este e outros municípios. Isso é algo admirável.” A presidente da entidade, Erica Zang Michaelsen, finalizou o discurso dizendo que a Oase tornou-se um setor de trabalho que representa um jeito de viver e agir. “É um espaço para que as mulheres exerçam a sua espiritualidade cristã e aflorar seus dons. Agradeço as senhoras da diretoria, administração do hospital, colaboradores e corpo clínico. Aos senhores vereadores que nos homenageiam e à comunidade de Nova Petrópolis, Picada Café e Linha Nova, que nos apoiam.”