12/11/2019

Vereadores aprovam solicitação de relatório sobre manutenções das praças do Município

Vereadora Kátia Zummach (PSDB) solicitou uma espécie de "raio-x" das praças do Município a fim de verificar se elas seguem normas de segurança.

O pedido de informações 061/2019 foi aprovado na sessão ordinária do dia 11 de novembro. Encaminhado pela vereadora Kátia Zummach (PSDB), solicita saber se as praças de brinquedos de Nova Petrópolis estão de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT, 16071/2012. A vereadora também deseja saber se são realizadas vistorias técnicas e emitidos laudos sobre a manutenção dos brinquedos e quem é o responsável por isso. Kátia ainda solicita ao Executivo que apresente um relatório mensal das manutenções feitas nas praças em 2019. Por fim, ela questiona porque estão sendo colocadas britas nestes locais. “Fomos informados que as praças estão sendo revitalizadas, então que deem mais segurança para as nossas crianças, que o investimento de dinheiro público seja feito da melhor forma”, argumentou a vereadora.