26/11/2019

Associação Orquidófila de Nova Petrópolis é homenageada na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Objetivo foi comemorar os 40 anos da associação que foi fundada dia 25 de novembro de 1979.

Uma noite para homenagear as pessoas que cuidam de parte do Jardim da Serra Gaúcha: As orquídeas. A Associação Orquidófila de Nova Petrópolis, a Aonp, comemorou 40 anos no dia 25 de novembro e recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, proposta pelo vereador Daniel Michaelsen (MDB).

O presidente da associação, Amarildo José Pellenz, disse que ela surgiu com o intuito de reunir os apaixonados pelas flores e que hoje já são 44 associados. “São pessoas de Nova Petrópolis e região. Participamos de eventos da Federação Gaúcha de Orquidófilos, então, por ano, percorremos quase 12 mil quilômetros levando as plantas e divulgando o nome da nossa cidade.” O presidente da Federação Gaúcha dos Orquidófilos, Carlos Roberto Leipnitz Griebeler, também prestigiou a homenagem e falou sobre a preservação da flora nativa por meio das orquídeas. “Os associados mantém até hoje os princípios de quem fundou a associação. Isso acontece dentro de um ambiente de amizade e cooperação. A federação sente-se honrada em ter a Aonp entre os associados.”

O vereador proponente da homenagem, Daniel Michaelsen (MDB), elogiou o trabalho feito pela Aonp. “A orquídea é uma das flores com maior variedade de cores. Agradecemos a todos que participam da associação, se dedicam no cuidado com a orquídea e divulgam o nosso município.” Durante a sessão de homenagem os ex-presidentes foram presenteados com um certificado, a fim de ressaltar o trabalho de todos os que já estiveram à frente da Aonp. O único sócio-fundador da associação, Armindo Ackermann, também foi homenageado.