03/12/2019

Autoridades mirins realizam sessão na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Os 13 estudantes vencedores do concurso “Prefeito Por Um dia” fizeram pedidos relacionados às suas escolas e comunidades para o Prefeito

O plenário da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis lotou para a realização da sessão mirim com os alunos vencedores do concurso “Prefeito Por Um Dia”. Os estudantes dos quartos anos de todas as escolas do Município entraram no plenário acompanhados dos vereadores sob o aplauso dos pais, professores e comunidade em geral. O presidente mirim da Câmara Pedro Henrique Werle Tessis (Colégio Cenecista Frederico Michaelsen) comandou a sessão, que teve como foco solicitar e sugerir melhorias para as comunidades e escolas de onde os estudantes vêm. Entre os principais pedidos estão manutenções de ruas, um ginásio de esportes no centro da cidade, melhores salários e condições de trabalho aos professores e mais opções de lanches: Até sorvete foi sugerido. O prefeito Régis Luiz Hahn acompanhou a sessão e receberá os pedidos, que serão protocolados na Prefeitura.

Os 13 estudantes vencedores da 19ª edição do concurso são: Prefeito mirim Luiz Eduardo Nienow (EMEF Bom Pastor), vice-prefeita mirim Maísa Gramms Fritsh (EMEF Bom Pastor), Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Henrique Werle Tessis (Colégio Cenecista Frederico Michaelsen), vereadores (as): Yasmin Brisola (EMEF Augusto G. Gaedicke), Milena Thaís Koch (EMEF Otto Hoffmann), Camile Thaís Werlang (EMEF Otto Hoffmann), Clara Siper Hamilton Ilha (EMEF Luiz Loeser), Davi da Silva Paz (EMEF Otto Hoffmann), Laura Sofia Mewius (EMEF Otto Hoffmann), Thaís Hillebrand Link (EMEF Bom Pastor), Enzo Lamb Ludvig (EMEF Augusto G. Gaedicke), Agne Raiane Kronbauer (EEEM 1º de Maio) e Ester Silva do Amaral (EMEF Luiz Loeser). O assessor é Joni Genésio Cardoso, da Escola Especial Sol Nascente.