17/12/2019

Projeto que isenta imposto da Cooperativa Piá é aprovado com unanimidade

Trata-se do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN, e de taxa de aprovação de projeto.

Na sessão ordinária do dia 16 de dezembro aconteceu a votação do projeto de lei 071/2019. O projeto trata da isenção de pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN, e de taxa de aprovação de projeto à Cooperativa Agropecuária Petrópolis, a Piá. O líder de governo Jorge Nestor Michaelsen (PP) explicou que o pedido para a isenção já foi protocolado na Prefeitura e que entende que a aprovação é necessária. “O Executivo tem a função de colaborar quando é possível. A Piá dá muitos empregos e representa a história do próprio município. Entendemos que a aprovação é necessária.” O vereador João Paulo de Macedo Viana (PSB) disse que é importante aprovar o projeto pela importância econômica que a cooperativa tem para a cidade. “Ela trata de 3 segmentos da economia, ou seja, setor primário, indústria e comércio. Ela mexe com toda a economia, gera empregos.” O vereador Daniel Michaelsen (MDB) disse que espera que a Piá volte cada vez mais forte para o mercado.

A isenção do imposto e da taxa corresponde a dez projetos de expansão e adequação de sua planta industrial que envolvem melhorias e o atendimento de exigência dos órgãos fiscalizatórios.