16/06/2020

Câmara de Vereadores elabora nota de repúdio à inclusão do Município na bandeira vermelha

O Poder Legislativo de Nova Petrópolis defende que a bandeira laranja seja mantida.

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis se manifesta contrária à inclusão do Município na bandeira vermelha proposta pelo modelo de distanciamento controlado.

Leia:

"A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis se posiciona de forma contrária à inclusão do Município na zona de bandeira vermelha delimitada pelo modelo de distanciamento controlado elaborado pelo governo estadual. O motivo é que a cidade não conta com casos ativos de Covid-19 neste momento, e apenas 5 casos foram confirmados até a segunda-feira, 15. Além disso, o Município está organizado para atender os casos leves e moderados de coronavírus. O Legislativo Municipal entende que a inclusão de Nova Petrópolis na bandeira vermelha provocará grandes prejuízos para a população do Município. Os estabelecimentos da cidade estão munidos de equipamentos de proteção individual e colocam álcool gel à disposição dos funcionários e clientes. Além disso, a Administração Municipal elaborou uma campanha solicitando a utilização de máscaras pelos moradores e turistas. A Câmara de Vereadores afirma que a cidade está cumprindo com o papel de prezar pela saúde de todos, seguindo as normas colocadas pelos órgãos de saúde. Os vereadores consideram injusta a inclusão da cidade na bandeira vermelha e defendem a divisão da serra gaúcha em mais partes a fim de que os números sejam melhor avaliados e que os municípios não paguem pela situação dos outros, que estão mais distantes. a Câmara de vereadores é a favor da liberdade de quem pode ficar em casa, mas entende que é um direito do trabalhador ir em busca do sustento por meio do trabalho. A disciplina sanitária é essencial para a manutenção do combate à Covid-19 e aos efeitos do causado pelo coronavírus e deve ser mantida e seguida com todos os cuidados necessários. A Casa apoia os poderes e as entidades também contrários e defende a troca da bandeira vermelha para a laranja."