09/09/2020

Dados sobre investimentos no combate à covid-19 são apresentados na Câmara

Executivo Municipal detalhou os valores investidos desde o começo da pandemia.

A sessão ordinária do dia 8 de setembro teve mais uma apresentação do Executivo Municipal sobre os investimentos no combate à covid-19 em Nova Petrópolis. A secretária de saúde Cláudia Silvane Pires, o médico Gregor Hermann e o contador Dionatan Pradella apresentaram os dados. Ao todo, Nova Petrópolis recebeu R$ 3.663.743,41 para aplicação em ações de enfrentamento à pandemia e R$ 2.676.493,73 para mitigar as dificuldades financeiras decorrentes do estado de calamidade pública. Além do governo federal e estadual, outras instituições também encaminharam valores: Poder Judiciário de Nova Petrópolis, Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Sicredi e cooperados, emenda parlamentar do deputado estadual Issur Koch, emenda parlamentar de bancada Congressistas do RS, emenda parlamentar do deputado estadual Elton Weber, emenda parlamentar do deputado federal Marcel Van Hattem e emenda parlamentar do deputado federal Affonso Motta.

Ao todo, já foram investidos R$ 1.747.682,45 em ações de enfrentamento à pandemia. As verbas foram destinadas para o Hospital Nova Petrópolis, ambulatório de campanha, folha de pagamento, compra de aparelhos e utensílios médico, odontológios, laboratoriais e hospitalares, equipamentos de proteção individual, materiais farmacológicos, laboratoriais, hospitalares e de limpeza, serviço de assistência social, manutenção e conservação de bens, manutenção de equipamentos e máquinas, material de cama, mesa e banho, gás e outros materiais engarrafados e serviços de publicidade de utilidade pública.

Aprovações

A sessão ordinária também teve a aprovação dos projetos de lei 034/2020, 035/2020 e 040/2020.

O projeto de lei 034/2020 Autoriza contratação de pessoal em caráter emergencial e por tempo determinação para o Horto Municipal.

O projeto de lei 035/2020 visa denominar de arquivo histórico municipal Lino Gings o arquivo instalado na Biblioteca Pública Municipal porª Elsa Hofstätter da Silva.

O 040/2020 solicita autorização para contratação de pessoal em caráter emergencial e por tempo determinado. O objetivo é contratar dois cirurgiões dentista com carga horária de 20h e 40h, além de um auxiliar de saúde bucal com carga horária de 40h. Os motivos são tratamento de saúde saúde, licença-maternidade e uma exoneração.

Os projetos 079/2019 e 080/2019 relativos ao projeto Nova 2050 seguem em pauta e reuniões para discuti-lo estão sendo realizadas. O projeto 036/2020 também está na paauta e é relativo ao Combem – Conselho Municipal do Bem-estar animal. Reuniões estão sendo feitas para adequar o projeto. Já o projeto de lei 037/2020 denomina as ruas dos loteamentos Bosque das Araucárias I e Bosque das Araucárias II e está em pauta para que o Executivo encaminhe uma retificação.