29/10/2020

João Paulo renuncia à presidência da Câmara de Vereadores

O vereador também renunciou à vereança.

Na tarde desta quarta-feira, 28 de outubro, o ex-vereador João Paulo de Macedo Viana assinou o documento de renúncia ao seu mandato de presidente e vereador da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis.

Em uma coletiva de imprensa na sede do Legislativo Municipal, o ex-vereador explicou sua decisão para os jornalistas e equipe da Casa. João explicou que a principal motivação foi a reação contrária dos parlamentares aos projetos de lei do Legislativo 005/2020 e 006/2020, que tratam do estabelecimento dos subsídios para o próximo prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários. "Da forma que propus, haveria uma economia de cerca de 151 mil reais por ano", disse.

João Paulo seguiu sua argumentação questionando o motivo de os gestores não sacrificarem um pouco, visto que toda a população passou e passa por dificuldades em decorrência da pandemia. Ele ainda trouxe exemplos de cidades que diminuíram os valores dos subsídios, como Gramado e Rolante.

No momento em que anunciou a renúncia, ele disse: "Estou tranquilo com o trabalho que fiz nestes 3 anos e 10 meses. Mas, diante do que aconteceu, vou abrir mão. Não estou aqui por causa do dinheiro, estou aqui para ajudar as pessoas", finalizou.

Desta forma, o vereador Cláudio Gottschalk, que era o vice-presidente da Casa, passa a ser o presidente da Câmara de Vereadores. As demais funções da Mesa Diretora sobem um cargo. O vereador Clodomiro Fernandes, que era suplente, se torna titular até o dia 31 de dezembro.