27/04/2021

Moção de apoio a brigadianos do Rio Grande do Sul é aprovada pelos vereadores

Moção apoia o plano de modernização a servidores de nível médio da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

Na sessão ordinária do dia 26 de abril os vereadores aprovaram a moção 04/2021. De autoria das vereadoras Maria de Fátima Martins e Kátia Zummach, ambas da bancada do PSDB, a moção apoia o plano de modernização a servidores de nível médio da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com a justificativa das vereadoras, a moção visa apoiar a busca por melhorias nas condições de trabalho e remuneração dos brigadianos gaúchos por meio do Plano de Modernização de Carreira. Kátia Zummach explicou que ela e a colega foram procuradas por Rodrigo Bager, que é policial militar na Polícia Rodoviária Estadual de Gramado e morador de Nova Petrópolis. Ele expôs as demandas dos policiais militares e pediu apoio às vereadoras.“A falta de perspectiva gera uma insatisfação e desestímulo aos profissionais”, disse Kátia. Maria de Fátima complementou ao colocar que a Brigada Militar é a única instituição gaúcha presente em todos os municípios gaúchos. “Temos que lembrar esses servidores arriscam a sua própria vida para os cidadãos. Que o governo do Estado seja sensível às dificuldades que os brigadianos estão passando, que esse diálogo seja agilizado e de preferência que esse projeto seja encaminhado o mais rápido possível à Assembleia Legislativa”.

A moção será encaminhada ao governo do Rio Grande do Sul. As vereadoras pedem que haja mais diálogo entre governo, Assembleia Legislativa e Associação Beneficente Antônio Mendes Filho, entidade que representa os brigadianos gaúchos.