04/05/2021

Projetos sobre contratações emergenciais são aprovados pelos vereadores

Objetivo é contratar quatro médicos e três motoristas de forma emergencial.

Os projetos de lei do Executivo 037/2021 e 039/2021 foram aprovados na sessão ordinária do dia 3 de maio. O objetivo dos projetos é contratar emergencialmente quatro médicos nas especialidades de ginecologia e psiquiatria, além de três motoristas. Os contratos terão vigência de um ano.

De acordo com o projeto que propõe a contratação dos médicos, o motivo é a alta demanda de trabalho nas unidades básicas de saúde em virtude da pandemia. Alguns profissionais especializados foram remanejados para o atendimento a pacientes com covid-19. Além disso, a pandemia também aumentou a necessidade de atendimento psiquiátrico no município. Já a justificativa que propõe a contratação dos motoristas coloca que o motivo é a exoneração de três servidores. A carga horária será de 44 horas semanais.

Alteração de escolaridade

O projeto de lei 041/2021 também foi aprovado na sessão ordinária. Ele propõe a diminuição de escolaridade para o cargo de Diretor do Núcleo de Roçadas do Interior. Com isso, não será mais exigido nível médio, mas sim fundamental. De acordo com a justificativa da matéria, o motivo é que os candidatos à vaga não possuíam escolaridade em nível médio, porém contavam com muita experiência na área.