04/05/2021

Vereadores aprovam projeto que pede divulgação de dados de conselhos municipais

Objetivo é valorizar e dar visibilidade ao trabalho dos conselheiros.

A vereadora Kátia Zummach (PSDB) teve aprovado o projeto de lei do Legislativo 04/2021. Ela propõe que a Prefeitura Municipal divulgue os dados dos conselhos municipais de Nova Petrópolis. De acordo com a vereadora, o objetivo é deixar as informações mais acessíveis e facilitar a participação popular. “A maioria das pessoas não sabe quem são os membros dos conselhos municipais, quando e onde se reúnem, quais as pautas das reuniões. Com as informações, fica mais fácil o acompanhamento e a participação dos cidadãos”, explica a vereadora. Ela propõe que seja criado um ícone na página inicial do site da Prefeitura pra que seja possível acessar as informações.

Kátia ainda coloca que o projeto é importante para que a comunidade conheça o trabalho dos conselhos municipais. “Com esse projeto quero dar visibilidade ao trabalho dos conselheiros, deixar as informações mais acessíveis”, finalizou a vereadora.