07/05/2021

Vereadores recebem frente parlamentar de Gramado

Objetivo é criar uma frente parlamentar entre os municípios da região das hortênsias para recuperação econômica da região.

Na sexta-feira, 7 de maio, os vereadores de Nova Petrópolis receberam uma frente parlamentar da Câmara de Vereadores de Gramado. O objetivo da visita foi estreitar laços para unir os municípios da região das hortênsias a fim de ajudar na recuperação social e econômica em virtude da crise causada pela pandemia. “A ideia é colher demandas e levar ao governo do Estado. Com a união dos vereadores da região, ganhamos força e temos mais chances de ser atendidos”, disse o vereador de gramado Renan Sartori (MDB).

O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Professor Daniel (PT) reforçou a necessidade de unir as cidades da região para ajudar na recuperação. “Todos foram impactados, precisamos trazer as cidades vizinhas pra perto”, disse.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Daniel Michaelsen (MDB), sugeriu a criação de uma associação de vereadores da região. “Temos demandas muito parecidas. Isso facilita o diálogo com outros poderes e promove o intercâmbio entre as câmaras”, colocou.

Ao longo do encontro os vereadores também conversaram sobre a EGR e obras ao longo do trecho da rodovia, bem como de projetos para estimular o turismo no interior de Nova Petrópolis e Gramado.

Também estiveram presentes os vereadores de Nova Petrópolis Alexandre da Silva (PSB), Cláudio Gottschalk (PDT) e a vereadora Kátia Zummach (PSDB) além dos vereadores de Gramado Renan Sartori (MDB) presidente da frente parlamentar, Neri da Farmácia PP)vice-presidente e Cícero Altreiter (MDB), membro.