16/06/2021

Vereadores aprovam projeto que institui o programa de esterilização de caninos e felinos em Nova Petrópolis

Objetivo é controlar a população de animais de rua na cidade.

Na sessão ordinária do dia 15 de junho os vereadores aprovaram o projeto de lei 048/2021. O objetivo da matéria é autorizar o Executivo Municipal a esterilizar cães e gatos a fim de controlar zoonoses e a população destes animais na cidade. O programa é voltado a animais comunitários, em situação de rua, vítimas de maus tratos e cujo tutor tenha renda de até 2,5 salários mínimos.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente será a responsável por realizar os procedimentos relativos a inscrições, seleção dos tutores e a contratação das clínicas veterinárias. De acordo com a líder de governo Kátia Zummach (PSDB), é importante conscientizar a população sobre este assunto. “Precisamos tomar várias atitudes sobre esse assunto. O controle populacional propicia mais tranquilidade aos animais e evitando que novos animais de rua surjam. Eles passam muita fome e sofrimento nas ruas”, comentou Kátia.