14/07/2021

Aprovado projeto que autoriza o Município a receber alunos do curso de Medicina da UNISINOS para a realização do estágio obrigatório

O objetivo é permitir que os estudantes desempenhem atividades junto à estrutura de saúde de Nova Petrópolis

Na Sessão Ordinária do dia 13 de julho, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 063/2021. O projeto, encaminhado pelo Poder Executivo, autoriza o Município a receber alunos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) para a realização do estágio obrigatório.

O objetivo é permitir que os estudantes desempenhem atividades junto à estrutura de saúde de Nova Petrópolis, sob supervisão do médico da rede pública local.

A Prefeitura Municipal tem interesse em receber estes alunos, que já estão na etapa final de conclusão do curso, portanto, podem, sob supervisão, contribuir para o bom andamento dos serviços e atendimentos na área da saúde.

A recepção dos estagiários de medicina será antecedida da celebração do termo de parceria e mútua cooperação, sem ônus para o Município, incumbindo à instituição de ensino remunerar o profissional preceptor indicado pelo Poder Público.

Crédito da foto: Jéssica Zang / Comunicação Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis