21/07/2021

Aprovado projeto de lei que autoriza abertura de crédito especial

Os recursos se destinam a aquisição de um ônibus escolar rural e de equipamentos de climatização

O Projeto de Lei 062/2021 foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 20 de julho. Ele se destina à abertura de crédito especial para criação de ação e de rubrica orçamentária adequada, de modo a permitir a utilização de recursos oriundos do Ministério da Educação, ligados ao Plano de Ações Articuladas (PAR).

Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e se destinam a aquisição de um ônibus escolar rural e de equipamentos de climatização.

O repasse para a aquisição do ônibus escolar rural será de R$ 189.900,00, com contrapartida da Prefeitura Municipal de R$ 39.012,00. Já o repasse para a compra de equipamentos de climatização é de R$ 17.106,00, com contrapartida de R$ 17,12 do Poder Executivo.

Crédito da foto: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis