20/10/2021

Projetos de lei que incentivam a prática do bolão são aprovados na Câmara de Vereadores

Poder público vai investir R$ 6 mil na participação de atletas em torneios estaduais

Na sessão ordinária do dia 19 de outubro de 2021 foram aprovados os Projetos de Lei 099/2021 e 100/2021. O Projeto de Lei 099/2021 autoriza a Prefeitura Municipal a firmar parceria voluntária, na modalidade de termo de fomento, com a Associação Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. Já o Projeto de Lei 100/2021 autoriza a parceria voluntária com a Associação Cultural e Recreativa Juvenil, de Linha Temerária. O objetivo das proposições é promover o incentivo ao bolão municipal.

De acordo com a justificativa dos projetos, o bolão é um esporte tradicional em Nova Petrópolis, que efetivamente integra a cultura local e conta com um elevado número de praticantes. Assim, o apoio ao bolão representa não apenas o incentivo ao esporte, aos hábitos sadios e ao bem-estar, mas também representa um verdadeiro incentivo à cultura local.

Além disso, os bolonistas participantes de torneiros estaduais levam consigo o nome de Nova Petrópolis e carregam a tradição local na modalidade, motivo de muito orgulho para a comunidade.

“A parceria vai envolver a aplicação pelo Poder Público de R$ 6 mil, sendo R$ 3 mil para cada associação, a serem aplicados em gastos com inscrição, transporte, deslocamento e estadias de atletas para torneios da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul (FBRGS), no ano de 2021”, afirma a vereadora e líder de governo Kátia Zummach (PSDB).

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP