17/11/2021

Kátia Zummach solicita renomeação do Bairro BR-116 para Bairro Recanto dos Plátanos

Moradores encaminharam abaixo-assinado para mudança do nome

O Projeto de Lei do Legislativo 017/2021, encaminhado pela vereadora Kátia Regina Zummach (PSDB), foi aprovado na sessão ordinária do dia 16 de novembro de 2021. A proposição renomeia o Bairro BR-116 para Bairro Recanto dos Plátanos.

Com o projeto, o Bairro Recanto dos Plátanos será formado pelas seguintes ruas: Manoel de Abreu; Érico Veríssimo; Martin Bratz; Nildo Sornberger; Guilherme Loesch; Ivo Michaelsen; Alfredo Sornberger; Carlos Frederico Kohler; Oswaldo Cruz; Olavo Bilac e Santos Dumond. Além disso, o trecho da Rodovia Getúlio Vargas (BR-116) fará parte do bairro. Também ficam incluídas todas as ruas e loteamentos que vierem a ser criados no perímetro urbano do Bairro.

Segundo a vereadora, a maioria dos moradores do Bairro BR-116 não gostam e não acham esse nome adequado, por isso encaminharam um abaixo-assinado para a alteração do nome do bairro. O novo nome sugerido pelos moradores do bairro é: Bairro Recanto dos Plátanos.

“Tivemos mais de 98% de adesão dos moradores do bairro no abaixo-assinado. O novo nome proposto representa mais a beleza da nossa região e os demais atributos do local, além de combinar mais com a nossa cidade. Nesse bairro temos diversos plátanos, sendo os plátanos a referência para a nossa Rota Romântica. Levando tudo isso em consideração, agradeço o apoio dos colegas para a mudança do nome do Bairro BR-116 para Bairro Recanto dos Plátanos”, afirma Kátia.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP