24/11/2021

Cláudio Gottschalk solicita inclusão de conteúdos da cultura gaúcha em aulas das escolas públicas de Nova Petrópolis

Na sessão ordinária do dia 23 de novembro foi aprovada a Indicação 049/2021, encaminhada pelo vereador Cláudio Gottschalk (PDT). A proposição solicita ao Poder Público Municipal que estude a possibilidade da inclusão de conteúdos sobre a Cultura Tradicionalista Gaúcha em aulas das escolas públicas de Nova Petrópolis. A ideia é abranger os aspectos históricos, artísticos e folclóricos da tradição gaúcha na sala de aula.

“O objetivo é rememorar fatos históricos importantes, que visam a construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no Rio Grande do Sul, que é a nossa história e as nossas tradições. O ensino da cultura gaúcha nas escolas pode gerar reflexos no comportamento das crianças e dos adolescentes do município, nos hábitos, valores e nas reações emocionais permeadas na tradição gaúcha”, destaca Gottschalk.

CRÉDITO DA FOTO: Marli Köhler | Câmara Nova Petrópolis