15/12/2021

Eleita Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis para o ano de 2022

Vereador Alexandre da Silva (PSB) foi eleito presidente da Casa Legislativa

Na sessão ordinária do dia 14 de dezembro de 2021 foi eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Petrópolis de 2022.

O vereador Alexandre da Silva (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Além de votar em si mesmo, Alexandre recebeu voto dos colegas Daniel Michaelsen (MDB), Edeson Brasilista (PSDB), Kátia Regina Zummach (PSDB) e Paulo Heylmann (MDB). Os vereadores Cláudio Gottschalk (PDT), Egon Ackermann (Republicanos) e Tarcísio Brescovit (Patriota) votaram no edil Oraci de Freitas (Progressistas), que também votou em si mesmo para presidente.

A vereadora Kátia Regina Zummach foi eleita 1ª Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, cargo que já ocupava este ano. Além de votar em si mesma, os vereadores Alexandre da Silva, Daniel Michaelsen, Edeson Brasilista e Paulo Heylmann também votaram na vereadora. Já os edis Claúdio Gottschalk, Oraci de Freitas e Tarcísio Brescovit votaram no colega Egon Ackermann, que também votou em si mesmo.

O vereador Tarcísio Brescovit foi eleito 2º Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis por unanimidade.

O vereador Daniel Michaelsen foi eleito 1º secretário da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Michaelsen votou em si mesmo e recebeu voto dos vereadores Alexandre da Silva, Edeson Brasilista, Paulo Heylmann e da vereadora Kátia Zummach. Os edis Egon Ackermann, Oraci de Freitas e Tarcísio Brescovit votaram no vereador Cláudio Gottschalk, que votou em si mesmo para 1º secretário.

O vereador Egon Ackermann foi eleito 2º secretário da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis por unanimidade.

Sendo assim, a Mesa Diretora de 2022 ficou composta da seguinte maneira:

• Presidente: Alexandre da Silva (PSB)

• 1ª Vice-presidente: Kátia Regina Zummach (PSDB)

• 2º Vice-presidente: Tarcísio Brescovit (Patriota)

• 1º Secretário: Daniel Michaelsen (MDB)

• 2º Secretário: Egon Ackermann (Republicanos)

O presidente eleito, Alexandre da Silva, destaca a importância da união dos vereadores em prol da comunidade. “É uma responsabilidade muito grande estar a frente de uma Casa Legislativa que é bem vista pela comunidade. O objetivo é dar sequência ao trabalho, onde a união em prol da comunidade será a base de tudo, que é isso o que a comunidade espera dos vereadores”, disse Silva.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | CVNP