10/08/2022

Vereadores aprovam contratações emergenciais

Projetos de Lei do Executivo Municipal foram aprovados por unanimidade

Na sessão ordinária desta terça-feira, 9 de agosto, foram aprovados os Projetos de Lei do Executivo nº 078/2022 e nº 079/2022.

O Projeto de Lei do Executivo nº 078/2022 propõe a contratação emergencial e temporária de seis operários, com carga horária semanal de 44 horas.

De acordo com a Prefeitura Municipal, as contratações decorrem por conta do término dos contratos emergenciais dos servidores João Lucas de Souza, Ari Carlos Reisner, Lautério José Führ, Geferson Salvador Nobles e Márcia Figuieral Nogueira, bem como pela rescisão do contrato de Rodrigo Soares. Os servidores contratados atuarão nas Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente.

Já o Projeto de Lei do Executivo nº 079/2022 propõe a contratação emergencial e temporária de dois fiscais municipais, com carga horária semanal de 44 horas.

Segundo o Poder Púbico Municipal, as contratações se fazem necessárias por conta do término dos contratados emergenciais dos servidores Rogério Carlos Boes e Ligiomar Luis de Vale.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O Projeto de Lei do Executivo nº 080/2022 foi aprovado em sessão extraordinária, realizada, também, nesta terça-feira, 9 de agosto. A matéria legislativa propõe a contratação emergencial e temporária de dois técnicos de Enfermagem, com carga horária semanal de 40 horas.

De acordo com a Administração Municipal, as contratações são necessárias por conta da licença, por tempo indeterminado em razão de doença na família, da servidora Suzana Carla Willrich, e da exoneração da servidora efetiva Marcia Regina Mossmann.

O Poder Executivo destaca que, em todos os casos, as contratações emergenciais perdurarão apenas pelo período em que persistirem as excepcionalidades, cessando com antecedência em caso de nomeação de candidatos aprovados em concurso público, não podendo exceder, entretanto, ao limite de 12 meses.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP