16/08/2023

Alexandre da Silva sugere extensão da rede de água no Bairro Vila Germânia

Vereador solicita ampliação da rede de água na Rua Guilherme Allmann e proximidades

A Indicação nº 032/2023, encaminhada pelo vereador Alexandre da Silva (PSB), foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 15 de agosto.

A proposição sugere ao Poder Executivo Municipal que encaminhe, junto à CORSAN, uma solicitação de extensão de rede de água no Bairro Vila Germânia, especificamente na Rua Guilherme Allmann e proximidades, com a possibilidade de parceria entre a concessionária, Município e comunidade.

“As famílias dessa localidade sofrem constantemente por não terem acesso à água encanada, precisando comprar e armazenar água em caixas, que em alguns casos tornam-se inapropriadas para o consumo humano. A rede existente está muito próxima, em torno de 2 a 3 km, o que facilita a ampliação, vindo a dar uma melhor qualidade de vida as famílias, bem como dignidade, atendendo, assim, ao direto de todos ao acesso à água potável”, destaca Alexandre.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis