16/08/2023

Vereadores aprovam moção de protesto ao DNIT pela demora no conserto do trecho da BR-116 que desmoronou entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul

Moção é de autoria dos edis Alexandre da Silva e Egon Ackermann

A Moção nº 003/2023, encaminhada pelos vereadores Alexandre da Silva (PSB) e Egon Ackermann (Republicanos), foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 15 de agosto.

A Moção é de protesto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pela demora no conserto do trecho da BR-116 que desmoronou entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Protesta, também, a não flexibilização dos horários de abertura e fechamento que foram solicitados presencialmente ao órgão competente.

“Queremos demonstrar a nossa insatisfação com essa situação, pois estamos chateados com a demora de soluções para o trecho que ocorreu o desmoronamento. Muitas pessoas utilizam a BR-116 para ir trabalhar, estudar, ir ao médico, entre outros afazeres. Além disso, esse trecho é fundamental para nossa economia, visto que muitos turistas o utilizam. As nossas estradas do interior, que agora são alternativas, estão bem perigosas para os motoristas, já que não são apropriadas para tanto movimento de caminhões, ônibus e carros. Ressaltando que não é uma moção contra a entidade DNIT, mas sim contra a situação que está ocorrendo especificamente aqui em Nova Petrópolis”, explica o vereador Alexandre da Silva.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis