16/08/2023

Aprovado projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de doze motoristas e sete operadores de máquina

Matéria legislativa foi aprovada por unanimidade

O Projeto de Lei do Executivo nº 083/2023 foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 15 de agosto.

A matéria legislativa autoriza a contratação emergencial e temporária de doze motoristas e sete operadores de máquina, todos com carga horária semanal de 44 horas.

Segundo a Administração Municipal, as contratações têm por objetivo suprir a demanda do serviço público, que sofre pela insuficiência de candidatos aprovados no último concurso realizado.

O Poder Executivo afirma que já estão em andamento as tratativas para realização de novo concurso público para estes cargos. Salienta-se que as contratações ocorrerão apenas pelo número estritamente necessário, de acordo com os limites autorizados pela presente lei, e cessarão finda a excepcionalidade.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis