05/03/2024

Evento promovido pelo COMDIM tem presença da Câmara de Vereadores

A Sociedade Esportiva e Cultural Linha Brasil recebeu no último sábado(2), O 5º Encontro de Mulheres em Nova Petrópolis. Evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM, contou com a presença de 330 mulheres e também autoridades e integrantes da comunidade, dentre estes, o Frei Jaime Bettega, informou a representante da ACINP no Conselho Municipal, Margarida Neumann.

A Câmara de Vereadores foi representada no evento pelo presidente Alexandre da Silva(PSB), e a vereadora Kátia Zummach(PSDB). Kátia, em seu pronunciamento, lembrou da importância das mulheres acreditarem no seu sonho e de se apoiarem. “Nunca deixem ninguém dizer que não são capazes de algo. Busquem seu espaço e se apoiem umas às outras”, frisou ao lembrar também que é preciso dedicar um tempo para sí, para cuidar da saúde e do bem-estar. “Precisamos nos cuidar, pois nós cuidamos muito só dos outros e por vezes esquecemos de nós”, sublinhou. A vereadora frisou ainda a importância de denunciar qualquer tipo de violência e de as mulheres estarem unidas em todas as causas.

O presidente Alexandre da Silva destacou, em seu pronunciamento em nome da Câmara de Vereadores, o reconhecimento do importante papel das mulheres na sociedade e na comunidade, ocupando espaços nos diversos segmentos. “Nosso reconhecimento ao importante papel das mulheres na sociedade onde ocupam dentre outros, também cargos políticos, muitas com o poder da tomada de decisão”, disse reafirmando, assim como fizera a vereadora Kátia, que o lugar da mulher é onde ela quiser.

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis