06/03/2024

Vereadores aprovam reajuste no Vale-Alimentação dos servidores

Reajuste concedido ao beneficio foi de 8%

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei nº 10/2024 que fixa o novo valor do Vale- Alimentação dos servidores do município de Nova Petrópolis. O benefício instituído pela Lei Municipal nº 2.658/2000 teve reajuste de 8% passando para R$ 745,20, a contar a partir do dia 1º de março.

Na justificativa do projeto, o Poder Executivo entende que o reajuste concedido se faz suficiente para mitigar os efeitos inflacionários acumulados, valorizando o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais. Observa também que o reajuste atende a disponibilidade financeira da municipalidade.

Depois da tramitação da matéria que perdurou por três semanas no legislativo, o projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis