06/03/2024

Josué Drechsler assume liderança de governo na Câmara de Vereadores

Solicitações encaminhadas pelo novo líder de governo foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária da terça-feira(5)

O governo municipal tem novo líder na Câmara de Vereadores. Oficio enviado pelo Poder Executivo indicou o vereador Josué Drechsler(MDB), como o novo líder de governo para 2024, em substituição ao vereador Daniel Michaelsen, também do MDB.

O líder de governo teve aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária o pedido de urgência ao Projeto de Lei 014/2024 que altera parcialmente a Lei Nº 5.288 de 29 de junho de 2023 que institui o Programa Municipal de incentivo às atividades agrosilvopastoris denominado de PROMANP – Programa de Mecanização Agrícola de Nova Petrópolis. O programa prevê a concessão de óleo diesel, sementes diversas, adubo químico ou adubo de fertirrigação, por meio do vale crédito apurado com base no movimento do talão de produtor no ano imediatamente anterior, voltado a produção agrosilvopastoril.

O vereador também solicitou o regime especial, ou seja, que fossem votados na sessão ordinária o Projeto de Lei 015/2024 que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento de 2024 na ordem de R$ 79.799,75 com vistas a atender os objetivos do Programa RS Qualificação – Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Também o Projeto de Lei 016/2024 que autoriza a contratação de pessoal em caráter emergencial e por tempo determinado de 05 operários com carga horária semanal de 40 horas para atuação na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A necessária contratação resulta da insuficiência de aprovados no último concurso público realizado, sendo imperativa a presença destes profissionais para que se supra a crescente demanda do serviço público municipal. O regime especial solicitado pelo vereador Josué Drechsler foi aprovado e por conseguinte na votação das matérias, houve a aprovação por unanimidade na Casa Legislativa.

Crédito da foto: Antonio Brito / Comunicação Câmara de Vereadores

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis