06/03/2024

Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovam contratação emergencial de motoristas e professores

A data do dia 5 de março, foi a escolhida para que o Poder Executivo enviasse a casa legislativa de Nova Petrópolis, Projeto de Lei com solicitação ao presidente Alexandre da Silva para convocação de Sessão Extraordinária a fim da votação da matéria que previa contratação emergencial de servidores.

A apreciação ao Projeto de Lei nº 17/2024 se deu logo após concluída a Sessão Ordinária tendo em vista a urgência da matéria solicitada pelo Poder Executivo. O projeto em questão altera parcialmente a Lei Municipal 5.364/2024 – que autoriza a contratação emergencial por tempo determinado de Motoristas e Professores.

A matéria foi aprovada por unanimidade, mas não sem antes receber algumas observações no plenário da casa. O vereador Tarcisio Brescovit(Patriota), solicitou que projetos que preveem contratação emergencial sejam enviados com tempo hábil para análise dos legisladores da Câmara e que as matérias contenham a informação da dotação orçamentária para tais contratações. Em relação ao projeto apreciado, o vereador disse que “a Câmara de Vereadores precisa rever a aprovação de projetos para ontem”, e solicitou ao Poder Executivo mais empatia e menos correria. Para o vereador Oraci de Freitas o que precisa é mais organização do Executivo para que a situação não volte a acontecer na Câmara de Vereadores. “Está faltando organização da Administração Municipal), afirmou.