13/08/2019

Indicação que sugere que Executivo priorize serviços de empresas do Município em eventos é aprovada

Sugestão do vereador João Paulo de Macedo Viana (PSB) visa maior valorização de empresas do Município.

O vereador João Paulo de Macedo Viana (PSB) teve a indicação 025/2019 aprovada na sessão ordinária do dia 12 de agosto. Ele sugere que o Executivo Municipal priorize a participação de empresas locais em eventos organizados pelo poder público por meio de decreto ou lei municipal. A ideia é que na elaboração dos critérios para a lei ou decreto, seja priorizado contratar o serviço de empresas do Município, e, em caso de falta de interesse, que sejam procuradas empresas de outras cidades. Em sua fala, João Paulo deu um exemplo. “Se eu preciso de duas pizzarias e a cidade tem duas pizzarias, preciso dar a oportunidade delas se enquadrarem para o evento. Se não, aí sim eu procuro fora. Isso não impede que se peguem empresas de fora e sim que se priorizem as locais.” O vereador ainda justificou sua indicação ao afirmar que são os empreendedores locais que geram a maior renda ao município.