19/11/2019

Demandas da localidade de São José do Caí são aprovadas pelos vereadores

Maioria dos pedidos estão relacionados à estrutura de estradas.

Na sessão ordinária do dia 18 de novembro os vereadores aprovaram o pedido de informações 062/2019 e o pedido de providências 064/2019. As solicitações são oriundas do projeto “Vereador no Bairro”, que é um encontro dos vereadores com as comunidades.

O pedido de informações 062/2019 solicita saber do Executivo onde passam as divisas das localidades de Linha Temerária e São José do Caí e quem é o proprietário das terras onde está localizada uma escola municipal desativada na localidade. Já por meio do pedido de providências 064/2019 a comunidade solicita a instalação de canos novos no bueiro próximo à residência de Osvaldo Libardi, levantamento do nível da estrada gral em 40 centímetros próximo da empresa Fios Armani por uma extensão de 250 metros a fim de aliviar os alagamentos, fazer a limpeza de valetas e sinalizar as laterais da estrada.

A comunidade ainda pediu se é possível canalizar a água da chuva que fica empossada na estrada até o arroio na propriedade de Ari Schneider e solicitou a colocação de uma carga de lascas de saibro no acesso da propriedade de Marizete, no Canto Maas. Também foi solicitado a resolução do problema da água na Rua Augusto Maas, manutenção e alargamento da Rua Augusto Maas, bem como substituição dos canos por outros maiores, reforma ou desmanche da antiga escola municipal abandonada ou transformá-la em capela mortuária e instalação de uma academia de ginástica. Por fim, foi solicitada a verificação de qual a situação da Estrada Rio Caí em relação ao registro oficial e a sua inclusão no Google Maps, além de instalar uma placa para identificar a estrada e construção de um refúgio na propriedade de Gilnei Müller, no lado direito no sentido Nova Petrópolis/ Caxias do Sul.